A Mensagem do Papa AOS Jovens brasileiros
Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou na semana jornal Última Uma carta AOS Participantes do 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ) que ...
A Mensagem do Papa Francisco Para o XXIII Dia Mundial do Doente Que tera lugar no dia 11 de Fevereiro de 2015. Nesta Mensagem o Santo Padre Afirma Que É mentira Que existam Vidas indignas de Serem Vividas: O tema of this ano ConVida a meditar Sobre Uma frase do Livro de Job: «Ue OS era Olhos do Cego e servia de Pés Para o coxo». O Papa encoraja a Fazer ESTA Meditação na Perspectiva da «sapientia cordis», OU SEJA da Sabedoria do Coração e frisa that Sabedoria do Coração Significa SERVIR O Irmão.
Com Efeito como Palavras de trabalho evidenciam o Serviço AOS Necessitados - insiste o Papa recordando here como PESSOAS Que permanecem Junto dos Doentes Que precisam de Assistência Contínua, de Ajuda Para se lavar, vestir e Alimentar. Este Serviço, especialmente when se prolonga no tempo, PODE tornar-se cansativo e pesado; E relativamente Fácil SERVIR Alguns dias, mas Torna-se Difícil Cuidar de uma pessoa Durante meses OU ATÉ anos, inclusive QUANDO ELA Já Não É Capaz De Agradecer. E, no entanto, Que grande Caminho de santificação E este! - Exclama o Papa. Em Taís momentos, PODE-SE Contar de Modo com particular um Proximidade do Senhor, Sendo also de especial Apoio à Missão da Igreja - escreve o Papa Que continua: Sabedoria do Coração E Sair de si Para ir Ao Encontro do Irmão.
Às vezes, o Nosso Mundo Esquece o valor especial Que Tem o ritmo gasto à Cabeceira do Doente, Porque, obcecados Pela rapidez, cabelo frenesim fazer Fazer e fazer Produzir, Esquece-se a Dimensão da gratuidade, fazer Cuidados Prestar, fazer encarregar-se Do Outro. Sem Fundo, POR detrás Desta atitude, há MUITAS vezes Uma Fé morna, that Esqueceu a Palavra do Senhor Que Diz: «a Mim o fizestes MESMO». Por ISSO, o Papa Francisco RecordA Uma Vez Mais um «Prioridade absoluta da" SAÍDA de si proprio "para se Pôr Ao Serviço do necessitado Irmão.
Comentários
Postar um comentário