Feliz 2015




1 Janeiro de 2015, Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus


"O Verbo Tomou de Maria a Nossa Condição humana"

Das Cartas de Santo Atanásio, bispo (Ad Epist Epictetum, 5-9:. PG 26, 1058. 1062-1066) (Sec. IV)

O Verbo de Deus Veio Pará socorrer a Descendência de Abraão, Como Afirma o Apóstolo, e POR ISSO Devia tornar-Se Semelhante em Tudo AOS SEUS Irmãos e assumir hum Corpo Semelhante Ao Nosso. E Paragrafo ISSO Que Maria ESTÁ verdadeiramente Presente Neste Mistério ... O anjo Gabriel tinha Anunciado ESTA Concepção com Toda a Precisão e Prudência; NÃO LHE Disse: «O Que há-de nascer em ti», Como se tratasse de algo extrínseco, mas de ti, Paragrafo INDICAR Que o Fruto deste nascimento procedia Realmente de Maria. 


O Verbo, AO Tomar hum Nossa Condição e humana Ao oferecê-la em Sacrifício, assumiu-a totalidade na SUA, Paragrafo nsa revestir DEPOIS Uma Nós da SUA Condição divina, SEGUNDO Como Palavras do Apóstolo: É Preciso Que este Corpo corruptível se revista de incorruptibilidade e Que este Corpo mortal, se revista de imortalidade. 


Estas Coisas NÃO se realizaram de Maneira ficticia, Como disseram Alguns. Longe de Nós tal Pensamento! O Nosso Salvador foi verdadeiramente Homem é Assim alcançou a Salvação do Homem na SUA totalidade. De: Não se Trata de Uma Salvação ficticia, NEM SE LIMITA a Salvar O Corpo: o Verbo de Deus realizou hum Salvação Fazer TODO Homem, Isto É, do Corpo e da Alma. [...]
Pela União e Comunhão com o Verbo, o Corpo humano recebeu hum Enriquecimento Admirável: era mortal, e Passou hum Ser imortal, era animais e converteu-se em espiritual, era Terreno e TransPos As Portas do Céu.


Por Lado Outro, a Trindade, MESMO DEPOIS da Encarnação do Verbo em Maria, continua a Ser hum MESMA Trindade, sem aumento NEM diminuição, permanecendo sempre na SUA Perfeição absoluta. E ASSIM SE Proclama na Igreja: a divindade Trindade NUMA Única; Um Só Deus, Nenhum Pai e No Verbo.